26/08/2012

Minha Militância



Ano eleitoral e sempre a mesma coisa, olhamos os candidatos e vemos que muitos são figurinhas repetidas e que nunca mudam os discursos, prometendo isso e aquilo, as militâncias se formando e o mesmo sentimento tomando conta da gente. Muitos buscam a oportunidade de ganhar uma grana extra enquanto outros vivem na ilusão de que se apoiar candidato X terá um trabalho no setor público quando o candidato for eleito.
Somos assim, alguns ingênuos, outros acham que isso é o melhor e outros espertos. O pensamento de alguns traduz o real motivo de que o nosso Sistema Eleitoral precisa de serias mudanças e que nossa Constituição está em alguns aspectos atrasando tudo o que se passa. Muitos serviços são parados durante 3 meses por causa das eleições que acontece a cada 2 anos, se formos parar para pensar, o Brasil para 1 ano a cada 10 anos.
Muitos de nós começamos nessa vida política ainda no Ensino Médio, com os Grêmios Estudantis, falo isso que minha trajetória até aqui também passou por um grêmio estudantil, na faculdade começamos tímidos e depois vamos crescendo e começamos a participar dos Centros Acadêmicos – C.A. e alguns vão ainda mais longe e começa a trabalhar junto aos DCE’s. não devemos menosprezar nossa juventude, muitas das revoluções foram feitas por estudantes, podemos lembrar umas das principais, em 1992 o então presidente Fernando Collor de Melo foi retirado do cargo com o movimento “Caras Pintadas” movimento esse que teve a participação fundamental dos estudantes. A luta estudantil é muito importante para o bom andamento de nosso país.
Muita coisas mudaram nesses últimos tempos, avanço de tecnologias, fizeram com que os estudantes saíssem das ruas e invadisse as redes, no entanto, ainda acredito que a melhor forma de se colocar sua opinião ainda são as ruas, lutar pelos nossos direito é importante e estamos deixando de fazer isso pelo fato de acharmos que “compartilhar” alguma coisa pela internet irá mudar alguma coisa.
Vamos pensar, vamos nos mobilizar, vamos sair as ruas quando necessários, vamos dizer aos governantes, seja eles municipais, estaduais, deputados, senadores e claro o(a) presidente(a).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros Universitários Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates