03/06/2012

Do sonho ao pesadelo!


Quais são os nossos sonhos? É fácil ver as crianças brincando de pique esconde, boneca, futebol, policia ladrão entre ostras brincadeiras e quando perguntamos o que elas (nós enquanto crianças) querem ser quando crescer, ouvimos várias profissões, médico, policial, um super heroi, isso tudo faz parte de um sonho, sonho este que mexe com nossa imaginação, aí vamos crescendo e começa a se formar em nossas cabeças a ideia da real profissão que queremos, Médicos, Engenheiros, Arquitetos, Publicitários, Administradores entre outras profissões.

Como buscar tais sonhos? Como posso ser essa pessoa? Várias perguntas surgem em nossas mentes e a escola junto com a família trabalha para que consigamos achar a resposta para esses sonhos. Essas mesmas respostas então em todo o tempo que passamos estudando e o resultado final para que o sonho comece a se realizar e o vestibular. De fato o sonho dos nossos pais por muitas vezes param no vestibular, mas os nossos não!
Realizar uma boa prova já é meio caminho para um sucesso, e o sucesso é o que todos nós queremos no final do nosso sonho.
Enfim, passei no vestibular, agora é se dedicar e depois de 04 anos (em media), chegar ao fim de nossa trilha inicial, esse período que é tão esperado, a formatura de um curso superior, seja ele qual for, é o sonho, inicial para alguns, realizado.
Porém, nada é tão fácil assim e infelizmente vêm às turbulências durante esse percurso todo, trabalhos e mais trabalho, noites mal dormidas, pesquisas, artigos, o tão temido por muitos, o TCC e para quem estuda em alguma instituição gratuita, tem as greves que podem chegar de surpresa ou não, mas atrapalhar ou não, depende do ponto de vista de cada pessoa, até porque já conheci pessoas que adoraram entrar de greve, sabe por quê? Para dar tempo de terminar o TCC. Greve não é tão comum assim, mas pensa o caos que torna na vida de um universitário quando pega em um ano duas greves de professores seguidas.
O pesadelo começa, será que irá ter aula? O calendário acadêmico não foi suspenso e alguns professores querem dar aula, o que vai acontecer? Tenho essa aula ou aquela? O caos começa a tomar conta da cabeça e os nervos explodem, o fato é, até quando vamos ficar de greve? Isso não dar para dizer!
Um semestre interrompido na metade e eu tenho intercambio para fazer e para isso preciso ter terminado o semestre, como faço? O desespero toma conta e é cada vez mais evidente o pânico, o medo, será que conseguirei? A greve terminará a tempo de concluir o semestre?
Nossos medos sempre vêm nessas horas, prever o futuro não dar certo e o melhor muitas vezes e deixar as coisas acontecerem normalmente e esperar que a situação se resolva o mais rápido possível para que não percamos mais do que já estamos perdendo, e quando tudo volta ao normal, nossos sonhos continuam reformulados para novas datas e com novas experiências.
Enfim, nos formamos e agora e agradecer por tudo que passamos, as escolhas, as dificuldades, as experiências e todo o conhecimento que tomamos e que com certeza não queremos que outros passem pela mesma situação, ou queremos, depende se tudo o que passamos forem de fatos bons para as nossas carreiras.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros Universitários Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates